Mulheres

O ministério de mulheres tem como objetivo fortalecer as mulheres em sua fé, proporcionar um ambiente de apoio e encorajamento, promover relacionamentos saudáveis e capacitá-las a viver uma vida cristã plena e significativa. Ele reconhece o valor e a importância das mulheres na comunidade de fé e busca capacitá-las a serem discípulas de Jesus Cristo, influenciadoras positivas em suas esferas de influência e colaboradoras ativas no Reino de Deus.

O ministério visa atender às necessidades espirituais, emocionais e sociais das mulheres. Possibilita um ambiente acolhedor e de apoio, onde as mulheres possam se conectar umas com as outras, crescer em sua fé e desenvolver relacionamentos significativos.

Além disso, o Ministério Feminino busca abordar as questões práticas que as mulheres enfrentam em suas vidas diárias, oferecendo orientação e suporte em áreas como casamento, maternidade, relacionamentos, carreira, saúde emocional e bem-estar. Também é comum que o ministério promova atividades de serviço comunitário, incentivando as mulheres a se envolverem em projetos que beneficiem a sociedade e demonstrem o amor de Cristo.

O ministério também desempenha um papel importante no encorajamento e mentoria de mulheres mais jovens, ajudando-as a crescer em sua fé e a se tornarem líderes e influenciadoras positivas em suas famílias, igreja e comunidade. Por meio de programas de mentoria e discipulado, as mulheres mais maduras na fé podem compartilhar suas experiências e conhecimentos com as mais jovens, promovendo o crescimento espiritual e o desenvolvimento pessoal.

O Ministério Feminino da Igreja Batista Curuça visa servir a Deus, à sua igreja e à comunidade de modo efetivo e duradouro, trabalhando para evangelizar, discipular, ministrar e envolver mulheres na vida da igreja e da comunidade.